terça-feira, 19 de outubro de 2010

(Re)Começando


Arrepios, palavras, lágrimas que escorreram durante todo o tempo que permaneci em um lugar, ficaram pra trás. Agora, é hora de seguir um caminho e achar uma direção, viver novas energias, sentir novos arrepios, ouvir novas palavras e me emocionar cada vez mais ao ver o quanto é bonito o caminho da Umbanda, mas como ele machuca também.

Pensei que nunca fosse conseguir olhar para Dona Jupira, chefe do terreiro, e dizer que iria sair da casa. Conhecendo mais a mim do que eu mesma, ela me poupou quando chegou com o seu brado vibrante, virou  e disse: "Você vai... e eu estarei sempre junto de você!"

Esse meu momento de transição, me levou a criar esse diário. Como foi difícil dizer tchau! Como foi difícil pisar em um novo chão, deitar em um novo Gongar. Ah... se não fosse a fé que eu tenho nos Orixás. Ah... se não fosse o amor que eu bato a cabeça no Gongar. E ah... se não fossem todos eles do meu lado... eu não sei se ainda estaria aqui de pé.

Novos caminhos, novas provações, novo blog, novas histórias. Fique a vontade para mandar a sua também! Termino o post de hoje, lembrando da doce face da Vovó Maria Conga cantando: "Eu quero ver, vovó, eu quer ver... Eu quero ver se filho de pemba tem querer"

Axé !

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. A vida é cheia de novos caminhos, novas aventuras, energias e sentimentos!

    Espero que vc tenha aproveitado e aprendido no tempo que passou e cresça de todas as formas no caminho que escolheu seguir daqui pra frente.

    Muita luz, sabedoria e energia positiva!

    ResponderExcluir
  2. Blog se iniciando e pelo visto pra ficar e marcar muitas pessoas que irão lê-lo... Parabéns Docinho!! A proposta é bem interessante...

    Muita Paz e luz no seu caminho!

    ResponderExcluir
  3. eoo gostei Dociinho (:
    paarabéns muito axé e luz pra você.

    ResponderExcluir

Olá ! Fique a vontade para comentar, lembrando que acima de tudo respeito é bom e todos gostam ! =)

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger