terça-feira, 19 de outubro de 2010

Humildade para sair


Estreando o Diário dos Leitores, posto a história que aconteceu com o Renan. Ele conta como foi pedir licença da sua primeira casa. Aí vai:

"Bom, com a mesma humildade e digamos necessidade que chegamos a uma porta de um terreiro, onde a mesma se abre com todo carinho e afeto a um mero desconhecido e na qual confiamos a ponto de contar o que nos aflige e a nossa vida no modo geral. Nessa casa que nos abriu os caminho pra adentrar-mos a espiritualidade que nos ensinou a humildade, que nos ajudou a chegar em um estágio evolutivo um tanto elevado comparado ao qual a gente se encontrava,  que nos ajudou a chegar ao alto mas nunca esquecer de onde nós viemos, enfim, aquela primeira MÃE e a primeira MORADIA que sempre deve ser lembrada! Mas como cada pessoa tem uma necessidade e um anseio e as vezes as respostas não estão em todos lugares devemos abrir o coração e buscar o que realmente precisamos.

Embora, na PRIMEIRA MORADIA não estava ali o que você precisava, deve como um bom filho pedir licença agradecer os conhecimentos e jamais diminuir essa casa que lembre-se ela te amparou no inicio de sua caminhada, BATENDO CABEÇA e dando um abraço de despedida em seus IRMÃOS DE FÉ e parti em uma nova busca... 

Como me deixava triste um irmão de muito tempo de casa por simples desavença saia dessa moradia e ainda não o bastante falando mal da casa, dos dirigentes sem nenhum sentimento de culpa, lamentável. Mas como era bom ver em minha ex-zeladora sempre com um sorriso no rosto e mesmo sabendo o que estava acontecendo com tais filhos em seus agrados sempre pedia proteção e caminho ao seus. Que humildade, que bondade, que doçura e que sabedoria A BENÇÃO MINHA MÃE! 

Com esse conto quero te contar o quanto é importante respeitar a nossa raiz que por mais que você ache que ela esta apodrecida ela sempre haverá algo que a deixará e muito VIVA! Como você, tive que buscar outros caminhos mas com respeito pedi licença e com cabeça erguida e com a benção de minha Mãe sai e com um prévio convite: "Meu filho quando você quiser as portas estarão abertas e caso queira convidar seu novo Pai e seus irmãos pode me falar".

Renan Venturini, Sel. 

Obrigada por me escrever, Renan ! A humildade é a raiz da nossa Umbanda. Se por algum motivo, um filho não quer ou não pode mais fazer parte daquela corrente, a humildade deve estar sempre em primeiro lugar.

Afinal, não devemos esquecer que existe um astral inteiro nos olhando. E quando agimos com verdade, eles são os primeiros a não nos deixar cair !!!

 Axé !

Ps.: Pra enviar sua história, seu desabafo, um fato que gostaria de compartilhar, é só escrever para: filhadepemba@hotmail.com
Ps².: Que bom que estão gostando do Blog ! Fico muito feliz !

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ! Fique a vontade para comentar, lembrando que acima de tudo respeito é bom e todos gostam ! =)

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger