sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mais aprendizados


Nesses dias de reflexão, eu descobri que deixei se perder um valor que considero mais importante no ser humano: a simplicidade. 

Vou contar meu dia de ontem e vejam se conseguem entender...

Eu acordei e fui a praia. - eu não gosto de praia! Ficar no sol, me sujar de areia, ambulantes gritando. Eu só gosto de ir a praia no fim da tarde e ver o por-do-sol, dar um mergulho e voltar pra casa. Mas não foi esse o caso... eu acordei, coloquei na bolsa uma toalha, um proteto solar, o livro que estou lendo atualmente (livro dos espíritos - Kardec) e fui. O dia estava lindo ! Cheguei, aluguei uma cadeira e fiquei olhando o mar... e fiquei refletindo em tudo aquilo que venho aprendendo e do modo que venho aprendendo (com as lições da vida).

Fiquei apenas duas horinhas na praia, dei um mergulho que nem preciso dizer que foi renovador, almocei por lá mesmo e voltei pra casa, pois na parte da tarde eu tinha um exame pra fazer. Cheguei em casa, tomei um banho e aí eu senti o desejo de algo incomum ao meu dia-a-dia: sair de casa sem maquiagem alguma, sem me preocupar em usar a melhor roupa. E então eu vesti uma calça pantalona, uma Hering básica branca e uma sandália rasteira, que eu não usava há anos. Eu me senti bem assim. Acho que isso faz parte de alguns despreendimentos que estou compreendendo agora. Pra mim isso é algo incrível, pois nunca pensei em sair de casa sem maquiagem, roupa simples e me sentir bem com isso. 

O mais incrível ainda foi que no metrô, eu estava lendo kardec e um senhor que sentou ao meu lado ficou esticando o pescoço pra ver o que era... eu senti que ele gostaria de dizer alguma coisa e então, olhei pra ele e ele disse: é seu primeiro livro espírita? E eu respondi que naquele teor, sim! Então ele falou, siga assim... vc é muito bonita... busque a paz... Aí eu agradeci e logo chegou a estação que ele desceria. 

Sabe, eu creio que o espiritual se move pra indicar as direções... é só estar em sintonia, ligado ao que eles dizem. 

Feliz dia das crianças! Feliz dia de Nossa Senhora !

"A reflexão eleva o indivíduo, 
permitindo-lhe dominar o carácter defeituoso e assenhorear-se da própria dignidade"

Moisés Maimônides

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ! Fique a vontade para comentar, lembrando que acima de tudo respeito é bom e todos gostam ! =)

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger